13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM realiza solenidade alusiva ao seu 23º aniversário

Foi realizada na última sexta-feira, 14, a formatura de aniversário do 13º Batalhão de Polícia Militar. A solenidade aconteceu no quartel da Polícia Militar Coronel Antônio Moacir Pereira, em Rio do Sul.

A solenidade teve início às 10h30 e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, do comandante da 7ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, do tenente coronel Renato Abreu, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dentre outras autoridades civis e militares.

DSCN0068DSCN0063DSCN0058

Após a incorporação das Bandeiras Nacional e Estadual com sua guarda, o comandante do grupamento formado apresentou os pelotões ao comandante do 13º BPM, dando início a solenidade, que foi abrilhantada com a presença da banda de música do 23º Batalhão de Infantaria de Exército Brasileiro.

DSCN0069

Após leitura da história de criação do Batalhão em Rio do Sul, deu-se início aos procedimentos de homenagens às instituições que prestaram fundamental apoio ao desenvolvimento das ações de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública desencadeadas por ocasião das cheias que assolaram o Alto Vale nos meses de maio e junho do corrente ano.

Foram homenageados:

A Prefeitura Municipal de Rio do Sul

A Polícia Militar Ambiental

O instituto Maria Auxiliadora (IMA)

O Clube do Cavalo

DSCN0090DSCN0091DSCN0093DSCN0095

Dando continuidade, foram homenageados os policiais militares, alunos soldados e agentes temporários que participaram da 1ª Corrida com Obstáculos Militares, evento realizado em comemoração ao 23º aniversário do 13º BPM, bem como seus organizadores capitão Vanilo Vignola, cabo Nilberto Machado,  soldado Mariele Jonck e patrocinadores.

DSCN0098DSCN0104DSCN0106DSCN0107DSCN0111DSCN0126

Em ato contínuo, foi realizada a entrega da base móvel do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), adquirida com recursos do Poder Judiciário e Ministério Público de Santa Catarina.

DSCN0134

Em seguida, foi realizada as entrega do diploma de honra ao mérito, do subtenente Dorvalino Leite, que ingressou na Reserva Remunerado em março do corrente ano.

DSCN0136DSCN0147

Em seguida, foram entregues os brasões de mérito pessoal, sendo condecorados:

Brasão de Mérito 1º Categoria:

Cabo Nilberto Machado

Brasão de Mérito 2ª Categoria:

Capitão Egon Ferreira Platt Hemann

3º Sargento Alcides Magnani

Cabo Celito Brandt

Brasão de Mérito 3ª Categoria:

3º Sargento Rafael Mathias Lopes

Cabo Alexandre Censi

Cabo Sidnei José Martendal

Cabo Luiz André Wassen

Soldado Paulo César Francisconi

Soldado Vanderlei Bridarolli

DSCN0161

Em seguinda, a Bandeira Nacional sem sua guarda foi posicionada para entrega de medalhas de mérito por tempo de serviço prestado, sendo condecorados:

DSCN0187

Categoria Prata – 20 anos:

3º Sargento Jediael Costa Spindola

3º Sargento Valdemar Bazzoni

Cabo Luiz Belotto

Cabo Márcio Antônio Fermino

Cabo Gilson Teixeira

Categoria Bronze – 10 anos:

Cabo Márcio Gonçalves

Cabo Soiane Carla Rodrigues

Cabo Sidnei José Martendal

Cabo Sérgio da Silva Junior

DSCN0163DSCN0184

Na solenidade, compareceu o ex comandante do 13º Batalhão, coronel Dionísio Tonet, atual comandante da 2ª RPM de Lages, que na oportunidade assinou o requerimento para a Reserva Remunerada.

DSCN0191

O  capelão da 2ª RPM, 1º tenente Marcos Antônio Mota Moraes proferiu a benção ao 13º BPM, pela passagem de seu aniversário. Encerrando a solenidade, o comandante-geral fez o uso da palavra agradecendo à todos que prestigiaram o evento.

DSCN0225DSCN0223

(divulgação: assessoria de imprensa – 13º BPM)

 

 

 

 

Comentários desabilitados.