13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Polícia Militar apreende espingarda calibre 12 em Aurora

Arma de fogo foi apreendida após tentativa de homicídio contra policiais militares. O fato aconteceu na noite da última quarta-feira, 12, no município de Aurora.

Por volta das 23h30, uma guarnição da Polícia Militar de Ituporanga passou a acompanhar uma caminhonete Ford/F1000 com placas de Itajaí, momento em que o condutor passou a dirigir perigosamente, tentando despistar a viatura policial.

Foi solicitado apoio da Polícia Militar Rodoviária, guarnição de Aurora e guarnições de Rio do Sul na tentativa de abordar o veículo.

Após vários quilômetros, o condutor adentrou na garagem de uma residência em Aurora, sendo verbalizado para que o mesmo descesse do veículo. Ao invés de acatar o pedido, o homem efetuou dois disparos contra as guarnições e conseguiu fugir a pé em direção a um matagal.

Os tiros acertaram somente o portão e a parede da residência, sendo que no interior do veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 12 com três munições deflagradas. Havia também um coldre, aparentemente para revólver, além de um celular e documentos pessoais do condutor.

foto2foto120d10be0-c1aa-4882-af72-9333ec1d0d76

O veículo, bem como a arma de fogo e estojos apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio do Sul. O autor dos disparos, até o momento, não foi localizado.

(divulgação: CRE – Rio do Sul)

 

 

Comentários desabilitados.