13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM: Policiais militares prendem traficante com auxílio de cão farejador

Sexta (27), policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade de Rio do Sul.

A Agência de Inteligência (P-2) do 13º BPM recebeu uma denúncia de que um homem estava trazendo drogas de Florianópolis para Rio do Sul, em um veículo Ford Escort. Os policiais aguardaram a passagem do referido veículo em Ituporanga e por volta das 22h00min, o mesmo passou em direção a cidade de Rio do Sul, sendo acompanhado pelo P-2 até a rua XV de Novembro, em Rio do Sul, onde o Canil Setorial do 13º BPM abordou o veículo que era ocupado por um casal e duas crianças.
O cão de faro Ayron, treinado pelos policiais do Canil Setorial auxiliou os policiais a localizarem 30 gramas de crack, 20 gramas de cocaína e um torrão com aproximadamente 100 gramas de maconha, escondidos sob o banco do motorista. O condutor do veículo assumiu a propriedade dos entorpecentes.

Logo após o flagrante, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deslocou à residência do homem que transportava as drogas e no local abordou dois casais, sendo que um dos casais estava esperando a chegada dos entorpecentes para comprá-los.
Na casa foram encontradas várias embalagens para armazenar as drogas, certa quantia em dinheiro e aparelhos de telefone celular. Em um veículo GM/Chevette estacionado em frente à casa, o qual pertencia a um dos homens que estavam no local, foram localizados mais sete pedras de crack e duas buchas de cocaína.
Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia, assim como foi apreendido todo o entorpecente e os veículos.
(Texto da soldado Lucélia Eler, auxiliar do P-5/13º BPM; fotos d P-2/13º BPM)

Comentários desabilitados.