13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM realiza apreensão de som automotivo em Rio do Sul

No último final de semana foram realizados vários procedimento de apreensão de som automotivo pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí.
Sexta (06), por volta das 23h43min policiais militares foram até o bairro Taboão, em Rio do Sul, atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio.
Ao chegar ao local os policiais flagraram o som alto de um veículo automotor, sendo que também havia muita algazarra por parte das pessoas que estavam reunidas.
Foi lavrado termo circunstanciado contra o proprietário do veículo por perturbação do trabalho e sossego alheio e apreendidos uma caixa de som com dois alto-falantes e um aparelho de CD automotivo.

No sábado (07), por volta da 01h13min policiais militares atenderam uma ocorrência de som alto no bairro Jardim América em Rio do Sul, e constataram que um veículo estava com som muito alto.
Diante das várias reclamações de perturbação do sossego foi lavrado termo circunstanciado contra o proprietário do veículo por perturbação do trabalho ou sossego alheio e apreendido o veículo, pois não foi possível retirar os aparelhos de som.

O 13º BPM está realizando a campanha “Todos contra a poluição sonora” coma ações que visam à redução de ocorrências de perturbação do sossego alheio, uma vez que o índice deste tipo de ocorrência é alto atualmente.
(Texto e fotos da soldado Lucélia Eler, auxiliar do P-5/13º BPM)

 

Comentários desabilitados.