13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Prevenção: 500 crianças dizem NÃO às drogas, em Rio do Sul

Segunda (04), aconteceu a solenidade de formatura dos alunos do Proerd

A solenidade teve início às 19h30min nas dependências do Ginásio SESI, estando presentes o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Dionísio Tonet, o Prefeito Municipal, sr. Garibaldi Antônio Ayroso, o Secretário de Desenvolvimento Regional, sr. Ítalo Goral, o presidente da Câmara de vereadores, sr. Mário Miguel, o representante da diretoria da empresa Royal Ciclo Indústria de Componentes Lt., sr. David Vieira, a vice-presidente da Unimed Alto Vale, sra. Simone Stadnick, a coordenadora de saúde, sra. Franciane Meire Radtke, a presidente do Conselho Tutelar, Graziela Maike Lohse, Direção e professores dos estabelecimentos de ensino participantes, além de convidados.

Após a entrada solene dos estandartes e bandeiras de cada escola, levados por alunos, todos ficaram de pé em posição de respeito para cantar o Hino Nacional.

Em seguida, a sinopse do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência (Proerd) foi lida para que todos os presentes pudessem entender os objetivos da aplicação do método família-polícia-escola.

Logo após, os alunos, juntamente com os instrutores Cabo Tales Sergio Dall Oglio e Sargento Aldacir Ferreira, repetiram o juramento do programa, comprometendo-se a levar adiante os ensinamentos adquiridos durante as instruções.

Os alunos tiveram a missão de escrever, ao final do curso, uma redação sobre os ensinamentos do Proerd. A melhor redação ainda teve como premiação uma bicicleta, doada pela empresa Royal Ciclo, que foi sorteada entre as melhores redações, além de leões mascotes do programa. Outra bicicleta, doada pelo Fórum de Rio do Sul, foi sorteada entre todos os alunos participantes.

Para encerrar, acompanhados do sistema de som, os formandos cantaram a Canção do Proerd.

Categorias: Destaques, Noticias, PROERD

Comentários desabilitados.