13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM: Comprometimento com a segurança pública resulta em diversas prisões

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) está comprometido em solucionar os problemas de segurança pública que ocorrem na região do Alto Vale do Itajaí.

Neste início de ano foram realizadas várias operações que resultaram em prisões de traficantes, assaltantes, arrombadores de caixa eletrônico, recuperação de veículos furtados e descoberta de desmanche de veículos, além de apreensão de drogas, de armas e de objetos utilizados para cometer delitos.

Muitas dessas ações contaram com o apoio da comunidade, que através de denúncias à Central de Emergência 190 da Polícia Militar, informam a localização e a atuação de alguns criminosos.

O 13º BPM também recebe o auxílio da Secretaria de Segurança Pública, através de todos os meios disponíveis e equipes especializadas a exemplo do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Canil Central da Polícia Militar, Canil Setorial do 13º BPM, Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e outras.
As ações integradas entre as instituições de segurança pública, principalmente na área criminal, entre a Polícia Militar e Polícia Civil, também contribuem para um melhor desempenho na busca de resoluções dos crimes praticados no Alto Vale do Itajaí.
Para o tenente coronel Carlos Roberto Fogaça Bueno, comandante do 13º BPM, o sucesso das ações que garantem maior segurança na região se deve principalmente pelo comprometimento dos profissionais de segurança pública militares e civis.
(Texto da soldado Lucélia Eler, auxiliar do P-5/13º BPM, fotos cedidas pelo BAPM e pelo P-2/13º BPM)

Comentários desabilitados.