13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Na última noite (08), um grupo de caixeiros foi preso em Braço do Trombudo numa ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Houve uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico na cidade de Braço do Trombudo na madrugada de quarta (07), sendo que policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) acompanharam o veículo dos caixeiros. Houve troca de tiros e após os jovens atearam fogo no carro e embrenharam-se na mata não sendo mais encontrados naquele dia.

Pela manhã de quinta (08) a Polícia Militar recebeu a informação de que um morador da localidade de Serril no município de Braço do Trombudo teria fornecido alimentação e calçados para seis masculinos, e que estes entraram em uma plantação de eucalipto.

Foi realizado monitoramento e barreiras nos acessos da localidade de Serril, mas nenhuma movimentação foi verificada. Por volta das 23h00min, quando uma guarnição policial militar e outra policial civil realizavam rondas próximo a uma fazenda, os autores foram localizados em uma pastagem e ao perceber a presença policial  tentaram fugir, mas foram detidos logo em seguida.

Cinco jovens foram detidos, sendo três adultos e dois adolescentes, o outro rapaz fugiu em direção a mata e não foi mais localizado.

Diante dos fatos, o grupo foi conduzido à delegacia de polícia de Trombudo Central para as providências cabíveis.

(Texto da soldado Lucélia Eler, auxiliar do P-5/13º BPM)