13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Ituporanga: Polícia Militar participa de barreira sanitária itinerante voltada à fiscalização de trabalhadores temporários

Nesta manhã, 27, a Polícia Militar, em parceria com o município de Ituporanga, realizou fiscalizações sanitárias no portal de acesso ao município, em obediência ao disposto na Portaria n. 1.209/2020.

A Portaria, editada pelo município, disciplinou ações e medidas sanitárias preventivas direcionadas aos trabalhadores temporários empregados nas áreas rurais de Ituporanga, provenientes de outros municípios e de fora do Estado.

A operação contou com a participação dos seguintes órgãos e entidades estaduais e municipais: Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria do município de Ituporanga, Defesa Civil de Ituporanga, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária de Aurora, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

No local, houve a montagem de uma tenda, estruturada para a verificação das condições de saúde dos trabalhadores temporários, com a utilização de termômetro digital e contando ainda com a realização de testes rápidos ao COVID-19, a cargo da Vigilância Epidemiológica, realizados por amostragem. Houve, também, a entrega aos motoristas de panfletos orientativos elaborados pela prefeitura de Ituporanga.

Ações desta natureza continuarão nos próximos dias, a qualquer momento, em locais e horários a serem definidos pelos órgãos e entidades envolvidas nesta ação.

Polícia Militar: presentes e protegendo!

Comentários desabilitados.