13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Proerd: 500 crianças dizem não às drogas em Rio do Sul

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) aconteceu na noite da última segunda-feira, 2, no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul.

A solenidade iniciou às 19h30 e foi presidida pelo subcomandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, major Egon Ferreira Platt Hemann. Mais 500 crianças, de 16 escolas, formaram-se na segunda turma do Proerd de 2019.

Em Rio do Sul, o programa iniciou no ano 2000. Em todo o estado, nos mais de 20 anos de história, mais de um milhão e trezentos e cinquenta mil alunos concluíram o curso de prevenção.

Neste ano, tivemos um aluno especial. O João Everton Alberton, aluno do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, nasceu sem os braços. No entanto, aprendeu a fazer tudo com pés e tocou violão junto com o seu instrutor, soldado Cleber Custódio Maciel.

O João é há tempos amigo da Polícia Militar e pode passar um dia no batalhão, em 2014 (vide http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/02/menino-sem-bracos-que-sonha-ser-policial-visita-batalhao-da-pm-em-sc.html).

Após cantarem a canção, os alunos, acompanhados de seus instrutores, realizaram o juramento do Proerd, para se manterem longe das drogas e da violência.

As melhores redações receberam premiações. Houve também sorteio de bicicletas. O prefeito municipal de Rio do Sul, José Thomé, fez o uso da palavra, enaltecendo o programa e encerrando a solenidade.

 

Categorias: Destaques, Noticias, PROERD

Comentários desabilitados.