13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Homem morre em confronto com policial militar em Salete

O homem de 40 anos veio à óbito após ser alvejado pelo policial militar, que foi recebido à tiros pelo suspeito. O fato aconteceu na última quinta-feira, 31, na Rua Luiz Bertoli, Centro de Salete.

Por volta das 21h, o policial militar que estava de serviço no município de Salete, pertencente à 3ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, realizou a abordagem de um homem já conhecido no meio policial pelo cometimento de diversos crimes.

Ao solicitar que o suspeito colocasse as mãos na cabeça, foi surpreendido com a ação criminosa. O homem levou a mão na cintura e efetuou cinco disparos de revólver cal. 38 contra o policial, que foi atingido na mão direita e no peito.

O policial, respondendo à injusta agressão, efetuou um disparo contra o homem, atingindo-o no abdome. Após procurar abrigo, conseguiu pedir ajuda via rádio, recebendo apoio emergencial das demais guarnições da 3ª Companhia. Importante ressaltar que a vida do policial militar foi salva graças ao uso do colete balístico.

O homem, que foi à óbito no hospital, tinha passagens por violência doméstica, ameaça, posse irregular de arma de fogo e munições, disparo de arma de fogo, dirigir sob efeito de álcool e drogas e, inclusive, tentativa de homicídio, sendo que seria submetido ao Tribunal do Júri na próxima semana.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias compareceram ao local para análise criminal, sendo as armas e capsulas de munições recolhidas. O policial militar foi operado e passa bem. Toda a ação foi filmada pela câmera policial.

 

 

Comentários desabilitados.