13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Polícia Militar realiza formatura do Proerd em Ibirama

Aconteceu nesta quarta-feira, 26, no Ginásio Municipal de Esportes João Moretti, a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência Às Drogas e À Violência (Proerd) de Ibirama.

A Polícia Militar, preocupada com a segurança pública e a dignidade das pessoas, não tem poupado esforços para realizar o Proerd na área da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar. O programa desenvolve um trabalho preventivo nas escolas, objetivando a conscientização das crianças e os adolescentes sobre a problemática das drogas e suas consequências.

O evento reuniu aproximadamente 800 pessoas, entre civis e militares, com destaque as autoridades presentes. Mais 284 alunos se formaram neste importante programa de prevenção da Polícia Militar de Santa Catarina.


As aulas foram ministradas aos alunos do 5º ano das escolas estaduais, municipais e particular do município, pelo instrutor Nilberto Machado, sargento da PM. Todos os alunos receberam certificados e concorreram ao sorteio de brindes, encerrando a solenidade com o juramento e a canção do Proerd.

(texto: capitão Nilvo Pfleger – comandante da 2ª Cia/13ºBPM)

 

Comentários desabilitados.