13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM realiza solenidade alusiva aos seus 25 anos de criação

Aconteceu na última sexta-feira, 14, a formatura alusiva aos 25 anos de criação do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul. A solenidade aconteceu na sede do 13º BPM, em Rio do Sul.

Autoridades civis e militares prestigiaram o evento, que iniciou às 10h. Os atos de formatura foram presididos pelo Subcomandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Roberto Koglin. A Banda de Música da PMSC abrilhantou o evento. O 13º BPM foi criado em 14 de junho de 1994.

Oficiais e Praças foram agraciados com medalhas por tempo de serviço e brasões de mérito. Houve também a premiação do Valorem para os policiais que se destacaram no policiamento ostensivo geral.

Ex comandantes e as Praças mais antigas foram homenageados, em um momento emocionante. O comandante do 13º BPM, tenente coronel Renato Abreu, exaltou os homenageados pela contribuição na construção da história da Polícia Militar em Rio do Sul, que teve seu marco inicial em 1939.

O pastor Adelmo Oscar Struecker proferiu a benção ao 13º BPM, pela passagem do seu aniversário. O tenente coronel Renato Abreu fez o uso da palavra, passando-a para o Subcomandante-Geral Roberto Koglin. Em seguida, para encerrar a solenidade, houve o desfile dos pelotões formados.

A tradicional feijoada foi servida ao meio dia, no Grêmio Esportivo e Assistencial Tirandentes.

 

 

 

 

 

Comentários desabilitados.