13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Rio do Sul: 13º BPM realiza solenidade alusiva aos 184 anos da PMSC

A solenidade aconteceu na manhã da última quinta-feira, 02, na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul e contou com promoções, entrega de título honorífico, medalhas, entre outras honrarias.

O comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, recebeu a apresentação do grupamento formado e deu início a solenidade, que contou com diversas autoridades civis e militares.

Elogios foram entregues por reconhecimento do comando aos seus subordinados, pela excelência no cumprimento de missões e para enaltecer as condutas dos policiais militares no atendimento das mais diversas ocorrências.

Também foram entregues brasões de honra ao mérito e medalhas por tempo de serviço, destacando-se a entrega da Medalha Ouro (trinta anos de serviço) ao 3º Sargento Nelson Barg, da 3ª Companhia de Polícia Militar.

 

O Promotor de Justiça Fabrício Franke da Silva recebeu o Título Honorífico Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, pela contribuição dada à corporação no combate à criminalidade.

O 1º sargento Claudinei Ceola, do Pelotão de Patrulhamento Tático do 13º BPM foi promovido à graduação de subtenente e o cabo Golbery Heusser, da 1º Companhia de Polícia Militar, foi promovido à graduação de 3º sargento, recebendo suas respectivas divisas e insígnias de seus familiares.

No ato de promoção de oficial, o capitão Maurício Oliveira Lopes da Silva, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Taió, foi promovido ao posto de major, por merecimento.

O prefeito municipal José Thomé fez o uso da palavra, passando-a para o comandante do 13º BPM, tenente coronel Renato Abreu e, por fim, ao coronel Moacir Gomes Ribeiro, que agradeceu a presença de todos e encerrou a solenidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do 13º BPM

 

 

 

 

 

Categorias: Destaques

Comentários desabilitados.