13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM: Rede de Vizinhos é implantada na Cidade de Ibirama

No dia 26 de fevereiro de 2019 o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Ibirama, Capitão Nilvo Pfleger ministrou a reunião de implantação da Rede de Vizinhos na cidade de Ibirama, no bairro Dalbérgia. A reunião contou com a presença de 19 moradores do bairro.

A Polícia Militar repassou aos moradores algumas dicas de segurança e realizou a explanação da operacionalidade da rede de vizinhos.

O comandante afirma que futuramente a rede vai se expandir a outros bairros da cidade, e nas outras cidades que fazem parte da 2ª Cia e informa que já no dia 6 de março haverá nova reunião de implantação da rede no Bairro Operário, reunião que prevista para as 19 horas na associação de moradores do bairro Operário.

Aos demais moradores dos outros bairros fica o convite para participarem desta reunião e que se acaso queiram que a rede de vizinhos seja implantada em sua cidade, bairro ou na sua rua, que procurem a Polícia Militar em Ibirama na sede de sua Companhia para conversarem com o comandante.

A Rede de Vizinhos da PMSC é uma estratégia de policiamento, em que uma rede organizada entre comunidade e polícia militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural, de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

(Texto: capitão Nilvo Pfleger – comandante da 2ª Cia/13ºBPM)

 

Comentários desabilitados.