13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Rio do Campo: PM participa de evento de combate à violência doméstica

Aconteceu na última sexta-feira, 30, na cidade de Rio do Campo, o evento “De Mulher para Mulher”, uma palestra realizada com foco no combate à violência doméstica, que contou com a participação da Polícia Militar do município.

O evento teve como objetivo minimizar a violência em suas mais variadas formas: física, sexual e psicológica, instruindo sobre relacionamentos abusivos, a Lei Maria da Penha, medidas protetivas de urgência, formas e canais de denúncia bem como o uso consciente da Lei.

A Juíza titular da comarca de Rio do Campo, Dra. Grizelda Rezende de Matos Muniz, realizou a abertura das palestras e contribuiu com o esclarecimento das dúvidas levantadas pelo público feminino presente, cerca de 120 mulheres.

A ação foi desenvolvida em parceria com o Poder Judiciário, representado pela Oficial da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, Polícia Militar com a soldado Cleuzete Drozdek e Polícia Civil, representada pelas Agentes Larissa Ferreira Mafra e Eliani Maria C. Stringari, que trouxeram informações sobre violência doméstica e a aplicação da Lei.

Equipes da Assistência Social dos municípios de Rio do Campo e de Santa Terezinha também se fizeram presentes, além da prefeita do município de Santa Terezinha, Valquíria Schwarz, a primeira dama do município de Rio do Campo, Rosemar Junkes Preis e a vereadora do município de Rio do Campo, Cirlene Maria Cândido, mulheres que sempre envolvidas nestas causas.

(Texto: soldado Cleuzete Drozdek – Rio do Campo)

 

 

 

Comentários desabilitados.