13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM promove evento “Saúde do Militar”

O evento, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 30, na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul (BPM), contou com palestras de promoção e qualidade de vida.

Na oportunidade, o sargento psicólogo Antônio Valdomiro Carvalho Leal, da 7ª Região de Polícia Militar, palestrou sobre qualidade de vida, assédio moral, promoção de resiliência, entre outros fatores importantes na vida do policial militar.

Também foi abordado a importância de atividades físicas e o problema do sedentarismo, pelo sargento Nilberto Machado, que atua na Seção de Educação Física e Desportos (Sefid) do 13º BPM.

Para encerrar, o aluno-cabo Fernando Xavier de Souza, instrutor do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) falou sobre o tema aos presentes.

O evento “Saúde do Militar” visa o fortalecimento de políticas institucionais para a promoção e qualidade de vida dos policiais militares, trazendo informações ao efetivo no sentido de buscar melhorarias para o corpo e a mente, aumentando a auto reflexão, a capacidade de resolução de conflitos e incentivo de mudanças de crenças negativas.

(Fonte e fotos: assessoria de imprensa do 13º BPM).

Categorias: Destaques

Comentários desabilitados.