13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM realiza 2ª Corrida com Obstáculos Militares

O evento, que foi realizado na manhã do último domingo, 17, fez parte das comemorações do 24º aniversário do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul e aconteceu no RM Adventure Park, no município de Lontras.

Participaram da corrida 250 atletas, dentre eles militares, agentes de segurança e civis, que percorreram 5 km de um percurso com 22 obstáculos e um relevo bastante acidentado, o que exigiu preparo e bastante esforço físico, principalmente dos competidores de elite.

Um evento diferenciado promovido pelo 13º BPM, onde o atleta teve que escalar paredes, rastejar sob arames farpado, cruzar barreiras de água por corda ou a pé e muitos outros obstáculos.

É certo que todos se enlamearam, suaram, gritaram e se divertiram. E na linha de chegada, o sentimento de triunfo e tarefa cumprida ficou expresso na face dos participantes.

O evento foi uma das atividades previstas no calendário de atividades inerentes ao aniversário do Batalhão, constituindo-se numa atividade desportiva, que envolveu a prática voluntária da atividade física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, pois composta pelas categorias elite e participantes.

O evento foi aberto para o público civil, para militares e demais agentes de segurança pública, com modalidades distintas e premiações aos competidores, tendo havido entrega de medalhas de participação a todos e premiações com troféus e medalhas especiais aos vencedores.

Os organizadores parabenizam a todos os participantes, principalmente os policiais militares que fazem parte do 13º BPM, sendo que muitos conquistaram o pódio, inclusive, com primeiras colocações.

(Texto: soldado Mariele Jonck Vignola – 4ª Cia/13º BPM)

Categorias: Destaques, Noticias

Comentários desabilitados.