13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

13º BPM realizará a 2ª edição da Prova com Obstáculos Militares

O 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Rio do Sul, está promovendo a 2ª edição da Prova com Obstáculos Militares em comemoração ao seu 24º Aniversário.

O evento está programado para o dia 17 de junho de 2018 (domingo), e acontecerá no município de Lontras.

A corrida é apenas uma das atividades previstas no calendário de eventos inerentes ao aniversário do batalhão, constituindo-se numa atividade desportiva, que envolve a prática voluntária da atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer. Trata-se de uma prova que apresenta muitas dificuldades e exige um bom preparo físico dos participantes, no entanto, atletas amadores e civis também poderão participar.

O percurso contém obstáculos, geralmente ligados à geografia local da prova, em pontos estratégicos, com o objetivo de dificultar sua transposição e torná-lo mais interessante. Os níveis de dificuldade dos obstáculos variam, onde o atleta irá escalar paredes, rastejar sob arame farpado, cruzar barreiras de água por corda ou a pé. É certo que todos irão se enlamear, suar, gritar e se divertir. E na linha de chegada, o sentimento de triunfo e tarefa cumprida serão inesquecíveis.

Do início ao fim, o participante encontrará obstáculos inspirados em treinamentos militares que irão testar a sua capacidade física, mental e moral. Os participantes poderão auxiliar uns aos para transpô-los.

Os obstáculos são antecipadamente testados e pré-montados por profissionais gabaritados e não oferecerão maiores dificuldades para sua transposição, sejam atletas competidores ou apenas participantes.

Nesta segunda edição haverá novidades com novo percursos e obstáculos inéditos.

Link para inscrição:

http://inscricoes.desafioagora.com.br/image/cache/catalog/imagens/banner%20pm18%20desafio-1000×600.jpg

(Texto: capitão Vanilo Vignola – coma

Categorias: Destaques, Noticias

Comentários desabilitados.