13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Rio do Sul: PM realiza reunião de sensibilização da Rede de Vizinhos no Bairro Itoupava

Aconteceu na noite da última quinta-feira, 19, no salão da Igreja Sagrado Coração de Jesus, a reunião para sensibilização dos moradores para implantação do Programa Rede de Vizinhos no bairro.

A capitão Sandra Bender, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul, reuniu-se com a comunidade da Itoupava para esclarecimentos sobre a implantação do programa criado pela Polícia Militar de Santa Catarina, para vigilância em parceria com a comunidade.

Pautado na filosofia da polícia comunitária, o programa tem como objetivo promover parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro. Desta forma, moradores e Polícia Militar poderão interagir através do Whatsapp, colaborando para a construção de uma comunidade mais segura. Os grupos tem alcançado excelentes resultados em Rio do Sul e região.

Na última sexta-feira, 13, a reunião de implantação também aconteceu no município de Presidente Nereu e contou com grande participação da comunidade.

A próxima reunião acontecerá no dia 25 de abril, na sede do 13º Batalhão de Polícia Militar, para expansão do grupo no bairro Progresso.

Fonte: assessoria de imprensa do 13º BPM

Categorias: Destaques, Noticias

Comentários desabilitados.