13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Policiais Militares de Ibirama são homenageados após encontrarem pessoa desaparecida

Na madrugada do último dia 17, por volta das 02h, o COPOM de Ibirama recebeu uma ligação dando conta de que havia uma pessoa perdida em um local ermo no interior do município, após vir a perder o controle do seu veículo e cair em uma valeta.

Diante deste fato, mediante elevado tirocínio policial e checagem inicial da ocorrência, a cabo Soiane Carla Rodrigues (Operadora do COPOM), percebendo não se tratar de um trote, deslocou a viatura até o local dos fatos.

Após mais de três horas de busca no interior do município, foi encontrado um veículo caído em uma valeta.  No local foi encontrada uma senhora de 53 anos de idade. A mesma não conseguia sair do veículo e já se encontrava com seu celular sem bateria, o que a impossibilitava de se comunicar e passar maiores informações.

Após ter sido resgatada, a mesma dias depois entrou em contato com a guarnição, e como forma de agradecer ao serviço prestado, presenteou o soldado Jean Luc Mororo Roland, soldado Kaue Afonso Keiner e a operadora do COPOM com um singelo presente, bem como, escreveu uma carta agradecendo o serviço prestado pela guarnição: “Vocês não só cumpriram o dever no exercício da profissão, mas também foram humanos, praticaram a empatia e não abandonaram a busca. Foram obstinados, determinados, persistentes”, foram as palavras utilizadas pela solicitante em seu agradecimento.

(Texto: capitão Jonatas Davi de Souza – comandante da 2ª Companhia do 13º BPM)

 

Comentários desabilitados.