13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

PM expande aRede de Vizinhos em Ituporanga

O Comando da 4ª Companhia (Cia) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou na última quarta-feira, 21, um processo de expansão da Rede de Vizinhos da PMSC no município de Ituporanga.

Nesta etapa, serão abrangidos os Bairros Centro, Santo Antônio, Jardim América, Gabiroba e Boa Vista, com a criação de novos grupos em meados de abril de 2018. Para tanto, a Polícia Militar convida os moradores e comerciantes destes bairros para participação de reuniões de criação do programa, conforme, cronograma de datas abaixo:

Calendário de reuniões – Rede de Vizinhos – Ituporanga:

17/04/2018 – às 19h30min – local: Câmera de Vereadores de Ituporanga – Moradores/comerciantes do Bairro Centro;

18/04/2018 – às 19h30min – local: Câmera de Vereadores de Ituporanga – Moradores/comerciantes dos Bairros Santo Antônio e Jardim América;

19/04/2018 – às 19h30min – local: Câmera de Vereadores de Ituporanga – Moradores do Bairro Gabiroba;

20/04/2018 – às 19h30min – local: Câmera de Vereadores de Ituporanga – Moradores/comerciantes do Bairro Boa Vista.

No período de 21/03 até às vésperas das reuniões, diariamente as equipes de policiais militares de serviço de Ituporanga realizarão rondas programadas e visitas nas residências e comércios dos bairros acima citados, com o intuito de entregar convites para a reunião e também disponibilizar ficha de cadastro aos que pretendem participar desta ação.

Naquelas residências em que os moradores estiverem ausentes, os policiais militares deixarão convite na caixa de correios e/ou em local adequado, no qual constará contato telefônico da Corporação para sanar eventuais dúvidas acerca do programa e acerca das reuniões previstas.

Nesse processo, serão mantidos contatos com as lideranças dos bairros (presidentes de associações de bairros e demais pessoas que exerçam liderança na comunidade), visando sensibilizá-los à participação do programa e também para que possam mobilizar o maior número de participantes neste programa.

Saiba que a “Rede de Vizinhos” é uma ação estratégica de prevenção que busca parcerias com a comunidade, tendo como objetivo coibir práticas delitivas, desordens e estimular a cidadania ativa, através de estreitamento de laços entre os próprios vizinhos e entre a Polícia Militar para o desenvolvimento de ações preventivas e de reforço à segurança pública local.

É importante salientar, por fim, que quanto maior a participação e adesão dos moradores, comerciantes e empresários, maiores as possibilidades de construirmos uma cidade mais tranquila e ordeira, através da cooperação entre polícia e comunidade, através de ações preventivas, ideal que todos perseguem em prol das boas relações de convívio e na incessante busca da paz social e segurança das pessoas.

(Texto: capitão Vanilo Vignola – comandante da 4ªCia/13ºBPM)

Comentários desabilitados.