13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

Rio do Sul: Sargento do Proerd passa para a inatividade

Passou para a inatividade nesta quarta-feira, 10, o 3º sargento Aldacir Ferreira, do 13º Batalhão de Polícia Militar de Rio do Sul. O sargento atuava, há cerca de 14 anos, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O 3º sargento Aldacir ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 23 de novembro de 1989 e realizou o Curso de Formação de Soldados na Cavalaria de Florianópolis, onde posteriormente atuou.

No decorrer de sua trajetória na corporação, trabalhou no 4º Batalhão de Polícia Militar de Florianópolis e no 13º Batalhão de Rio do Sul, onde dedicou seus últimos anos na ativa no Proerd.

Foram 30 anos de serviços e destes, 28 dedicados à Polícia Militar. Anos de muito trabalho, desafios e muitas realizações. “Fiz parte da Guarda de Honra do Papa João Paulo Segundo, em Florianópolis. O Papa parou diante de mim, fez o sinal da cruz sob minha cabeça e me abraçou. Foi uma das coisas mais lindas que vivi na Polícia Militar”, contou o sargento.

Nos últimos 14 anos de atividade, o sargento Aldacir atuou no Proerd do 13º Batalhão. Atendeu crianças de Rio do Sul, Presidente Nereu, Presidente Getúlio, Aurora, Rio do Oeste, Laurentino, Agronômica, Braço do Trombudo, Trombudo Central e Pouso Redondo. Aproximadamente, 16 mil crianças tiveram aulas com o policial.

“Tenho a honra e a graça de nunca ter feito inimizade na minha caminhada. Posso ter magoado alguém, mas sempre voltei atrás e pedi perdão, consertei meus erros, porque a mesma mão que machuca é a mão que cura”.

O comando do 13º BPM, em nome de todos os policiais, deseja felicidades ao sargento Aldacir em sua nova caminhada. Um grande policial, que certamente deixa excelentes exemplos e lembranças aos seus colegas de profissão.

foto site

 

 

 

Categorias: Destaques, PROERD

Comentários desabilitados.