13º BPM

Polícia Militar de Santa Catarina

PM realiza palestra escolar sobre educação no trânsito, em Taió

A palestra, que foi ministrada por um policial militar, aconteceu na última segunda-feira, 28, no Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima e teve como tema a educação no trânsito.

O palestrante, soldado Vanderlei Bridarolli, é instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd – na região da 3ª Companhia (Cia) do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

foto1

O encontro fez parte do Projeto de Educação Infantil que tem o propósito de introduzir o estudo sobre o trânsito para os alunos da pré-escola nível 4, aproximando os alunos das regras básicas de segurança, auxiliando na formação de um cidadão/pedestre consciente e principalmente desenvolver a percepção visual e auditiva, estimulando uma correta interpretação/auto avaliação de risco e segurança, durante o dia-a-dia.

foto2

Dentre os assuntos relevantes que foram explanados, destaca-se:

Regras de segurança ao pedestre

Formação do comportamento cidadão no trânsito

Sinalização e sua importância

Sinalização para o pedestre

Valorização e respeito ao profissional responsável pela organização/cumprimento das regras previstas.

foto3

Os alunos juntamente com a professora da turma Joisi D. Lorenzzetti e o soldado Bridarolli visitaram o semáforo, localizado na Avenida Luiz Bertoli, onde puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

(Texto: 1º sargento Jonas Marchiori – 3ªCia/13ºBPM)

 

 

Comentários desabilitados.